Casa da Natureza / ReVærk

Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de ExteriorCasa da Natureza / ReVærk - Fotografia de InterioresCasa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa da Natureza / ReVærk - Fotografia de InterioresCasa da Natureza / ReVærk - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: ReVærk
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anders Rajendiram
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aarhus Parket, CBI Denmark (Agepan), Dinesen, Horn Group, Madsen Vinduer, Starup Wood, Troldtekt, Woodfiber
  • Projeto Executivo: Mathias Ørum Nørgård
  • Coordenador Do Projeto: Simeon Østerlund Bamford
  • Engenharia: Constructa
  • Construtora: Fr.Madsen
  • Cidade: Silkeborg
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Exterior
© Anders Rajendiram

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sendo a primeira na Dinamarca, a Escola Silkeborg Folk ofereceu como disciplina principal, “Natureza e Vida ao Ar Livre”, com a popularidade para o tema, a escola quis revitalizar suas instalações de ensino. Portanto, o objetivo do novo edifício educacional era criar um espaço que transpirasse a natureza e criasse uma conexão próxima com a floresta circundante. Além disso, uma das principais prioridades da escola era definir novos padrões para a prática de construção sustentável.

Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Exterior
© Anders Rajendiram
Casa da Natureza / ReVærk - Imagem 20 de 22
Implantação
Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Exterior
© Anders Rajendiram

A fim de acomodar as instruções do cliente, a abordagem do projeto foi criar um edifício puramente fabricado em madeira — dados os requisitos da construção. Para isso, a inspiração veio de técnicas de construção históricas. A construção foi inspirada em uma antiga estrutura de madeira dinamarquesa, que remonta à Era Viking e a ventilação / aquecimento é baseado em um conceito de janela russa, conhecida como ‘Fortochka’ de 250 anos, que utiliza a ventilação integrada natural através da flutuabilidade térmica. Além disso, o edifício é isolado com fibras de madeira feitas de resíduos, e inserido em uma fundação de estacas, eliminando a necessidade do concreto.

Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Interiores
© Anders Rajendiram
Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Interiores
© Anders Rajendiram

Para tornar o edifício o mais conectado possível à sua função e entorno, a utilização de materiais naturais e soluções rústicas de componentes de construção foi uma escolha óbvia. A casa construída com estruturas visíveis está assentada sobre uma fundação de estacas. Isso permite que o edifício se estenda entre as árvores da floresta e, assim, forneça a cada cômodo da casa uma conexão especial com os diversos espaços, abertos e densos da floresta.

Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Interiores, Madeira, Tijolo
© Anders Rajendiram

A obtenção de toras de carvalho e pinheiro-douglas com qualidade, corte e tamanho suficientes, revestimento interno em madeira com as dimensões corretas, telhas de acácia externas para a construção, etc. exigia uma grande compreensão dos fabricantes e controle de materiais de alto nível, para garantir uma longa vida útil do próprio edifício e envelhecimento visualmente agradável. Isso fez com que o edifício sofresse um atraso na construção, mas garantiu um nível de materiais igualmente elevado ao desenvolvimento do projeto.

Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Anders Rajendiram
Casa da Natureza / ReVærk - Imagem 21 de 22
Planta Pavimento Térreo
Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Exterior
© Anders Rajendiram

A baixa qualidade do lote exigiu uma forma especial de construir a fundação. Um nível excepcionalmente alto de água subterrânea e uma enorme camada de solo orgânico tornavam as soluções padrão de concreto ineficientes e caras. Dessa forma, a fundação por estacas resultou em soluções ambientais e economicamente sustentáveis.

Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Interiores, Viga
© Anders Rajendiram
Casa da Natureza / ReVærk - Fotografia de Interiores
© Anders Rajendiram

A criação de ambientes de aprendizagem é um convite e também uma obrigação de melhorar as condições específicas, para conectar os sujeitos à sua essência. Com o workshop Forest, a ReVærk teve como objetivo dar ao cliente um projeto que não só atendesse às necessidades óbvias, mas também adicionasse uma declaração e uma atmosfera para impactar e inspirar. Somando-se a isso, o edifício exibe uma forte conexão com as raízes históricas e mostra como esta pode ser uma caixa de ferramentas inspiradora não apenas para desbloquear uma bela peça de arquitetura, mas também para fornecer potenciais genuinamente relevantes na criação de um edifício contemporâneo e verdadeiramente sustentável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Silkeborg, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa da Natureza / ReVærk" [House of Nature / ReVærk] 12 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964803/casa-da-natureza-revaerk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.